Cartoleiros Viciados #7

Cruzeiro lidera as apostas!

Favoritos da Rodada #7

Cruzeiro é o grande favorito na maioria dos cartoleiros.

Nova Era!

Fernandinho começa "era" no City e espera repetir sucesso do Shakhtar

No Sufoco!

Atlético-MG bate Newell's nos pênaltis e está na final.

É do Shakhtar!

Grêmio acerta a venda de Fernando para o Shakhtar Donetsk por R$ 36 milhões.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Melhor da Rodada #2


O Melhor time da rodada da liga Cartoleiros Viciados foi o BarceLipe Fc do cartola Felipe Fernandes que fez 70.87 pts.
Foi muito bem escalando os favoritos e principalmente apostando em nomes como Fellype Gabriel, Júnior Urso, Luis Fabiano que fez 20.30 pts e Fabricio.

Parabéns e vamos ver quem vai ser o melhor da próxima rodada.
Liga CARTOLEIROS VICIADOS --  http://cartolafc.globo.com/#!/liga/-cartoleirosviciados

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Fred teria dito a zagueiro do Olimpia: 'É fácil jogar futebol, ganho 1 milhão'


O Olimpia venceu o Fluminense, por 2 a 1, na última quarta-feira, e conseguiu avançar às semifinais da Taça Libertadores da América. Mas não sem colecionar algumas polêmicas, especialmente entre os seus defensores e o atacante Fred antes de faltas para a área e escanteios. Em entrevista à "Rádio Cardinal 730 AM", do Paraguai, o zagueiro Salustiano Candia afirmou que o camisa 9 tricolor e da seleção brasileira mostrou soberba no gramado e tornou-se vítima de uma manobra que definiu como legal por parte dos paraguaios.

- Fred queria se agigantar sobre nós e falava de dinheiro. Ele disse a Hernán Pérez (volante do time) que era fácil jogar futebol, pois ganhava um milhão.

Candia contou, então, como o Olimpia tratou de anular a principal arma ofensiva do Tricolor, que passou em branco nos dois jogos - na ida das quartas de final, os dois times empataram por 0 a 0 em São Januário.

- Fred ficou com a pior parte, nos revezamos para bater nele. O Manzur deu uma forte, menos mal que o árbitro não viu. Não precisa ser sujo nem mal intencionado, mas as manhas valem muito - definiu o camisa 19 do time paraguaio.

O auxiliar-técnico do clube, Iván Almeida, também deixou claro qual foi a postura de seus zagueiro contra o centroavante.

- Miranda, Candia e Manzur esta semana não foram à manicure. Deixaram as unhas bem grandes para esperar por Fred.

Classificado à semifinal, o Olimpia aguarda o fim da Copa das Confederações para iniciar os confrontos contra o Independiente Santa Fé, da Colômbia. No outro lado da chave, o Atlético-MG e Tijuana decidem nesta quinta-feira quem será o adversário do Newell's Old Boys, da Argentina.

Monaco tem interesse em Hulk, afirma seu agente


O retorno do Monaco à primeira divisão francesa promete ser em grande estilo. Após fechar com James Rodriguez e João Moutinho, do Porto, e estar a detalhes de acertar com Falcao García, a equipe do principado vai à Rússia na esperança de contratar o brasileiro Hulk, do Zenit. Em entrevista ao site Le10sport, o agente do jogador confirmou o interesse, mesmo que não seja oficial.

"O Monaco tem interesse, disso eu sei. Mas eles ainda não entraram em contato comigo. Eles buscaram informações, e há especulações. O interesse é bem real", informou Teodoro Fonseca.

Porém, os novos milionários ficaram assustados com a pedida inicial dos russos, que gira em torno de 50 milhões de euros. Vale lembrar que o Zenit investiu 60 milhões de euros para tirar o atacante de Portugal, em setembro de 2012. Além do brasileiro, os franceses querem o lateral esquerdo Fabio Coentrão, do Real Madrid, e o goleiro Victor Valdés, do Barcelona.

Borussia Dortmund pede jogadores do Bayern de Munique por Lewandowski


Após perder o meia Mario Götze para o rival Bayern de Munique, o Borussia Dortmund está disposto a fazer jogo duro para liberar o atacante Lewandowski. Segundo o jornal Bild, Jürgen Klopp só aceita negociar o polonês caso os bávaros incluam Shaqiri ou Mandzukic na oferta.

Entretanto, a tarefa não será fácil. Futuro treinador da equipe, Pep Guardiola gosta dos atletas e conta com eles para o novo projeto do clube, reduzindo as chances de uma possível troca. Fora isso, os dois tem contrato até 2016 e vontade de permanecer em Munique.

Caso não negocie o polonês nesta janela, os aurinegros podem perder seu principal atacante de graça, já que o contrato do camisa 9 termina na metade de 2014. Com dinheiro em caixa após o vice-campeonato da Liga dos Campeões, além dos 37 milhões de euros pela venda de Götze, o Borussia promete esquentar o mercado europeu e reforçar sua equipe para voltar a brilhar em 2014.

Manchester City está interessado em Felipe Melo


Manchester City está interessado na contratação do brasileiro Felipe Melo, da Juventus. As informações são do empresário do jogador Jose Rodrigo Baster.

“Eu não quero dar nomes, mas eu posso revelar a proposta que recebemos da Inglaterra. City está interessado no Felipe Melo, eles não pediram segredo e estou livre para fazer a revelação”, disse o empresário em entrevista a jornais turcos.

Felipe melo passou a última temporada emprestado ao Galatasaray e o clube turco está disposto a pagar 4 milhões de euros para contratá-lo. No entanto, a Juventus só aceitar negociar por 6 milhões.

Além disso,  outro clube que pode ver o 'Pitbull' envolvido na negociação é a Fiorentina, um dos clubes que constam no currículo do brasileiro, atual camisa 10 do Galatasaray. A Juventus está muito interessada no atacante montenegrino Jovetic, que fez uma excelente temporada pela Viola. Entretanto, o time da Toscana pede 30 milhões de euros por Jovetic e, por conta da alta exigência, Melo poderia ser envolvido para o negócio ser completado.

A Inter de Milão também está interessada no volante brasileiro.

Maxi Rodríguez na mira do Internacional


Os problemas de reposição no empate em 2 a 2 com o Vitória, em Salvador fizeram com que a direção colorada apressasse a busca por reforços. Mesmo antes do recesso para a Copa das Confederações, é possível que o clube anuncie a contratação de um meia, um atacante e um lateral.

A contratação de Júlio Baptista está muito bem encaminhada. O meia atacante tem uma negociação avançada e pode ser anunciado a qualquer momento. O segundo poderá ser o meia Maxi Rodríguez, ex-seleção argentina, 32 anos, capitão e líder do Newell's Old Boys.

No ano passado, Maxi teve o contrato rescindido com o Liverpool e voltou a seu clube de origem, em Rosário. Assinou por uma temporada com o Newell's. Caso vá à final da Libertadores, o meia teria compromisso até 24 de julho.

Reinaldo deixa Sport rumo ao São Paulo


Os dias do lateral esquerdo Reinaldo na Ilha do Retiro estão contados. O jogador tem seu contrato encerrado na próxima sexa-feira e já está de malas prontas para o São Paulo.

O tricolor paulista acertou a ida do jogador para o Morumbi por empréstimo até o fim do ano com possibilidade de compra de 50% dos direitos econômicos do atleta que pertence ao Penapolense.

O São Paulo aguarda a chegada de Reinaldo no CT da Brra Funda para a realização de exames e assinatura de contrato, que valerá a partir do primeiro dia de junho.

Alguns clubes também chegaram a manifestar interesse em contratar o jogador, como o Avaí, Coritiba e Portuguesa.

Ney Franco tem encontrado problemas para escalar um jogador na posição. Recentemente, o time afastou Cortez e reintegrou Juan. Reinaldo chega para tentar resolver o problema da lateral esquerda do tricolor.

O próximo compromisso do Sport é pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (31), às 21:50h, contra o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli. Já o São Paulo recebe o Vasco no Morumbi, nesta quarta (29), pela Séria A do Brasileirão.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Souza por Ananias

Palmeiras e Cruzeiro chegaram a um acordo nesta quarta-feira: o volante Souza (25 anos) terá o desejo atendido, deixará o Palestra Itália e defenderá a Raposa. Em troca, o meia-atacante Ananias (24 anos) mudará de Belo Horizonte para São Paulo e vestirá as cores do alviverde. A transferência agora está pendente apenas por exames médicos e detalhes contratuais.

Ananias deve ter vínculo de empréstimo com o Palmeiras até o fim do Campeonato Paulista de 2014, enquanto Souza firmará contrato por três anos com o clube mineiro. Como compensação, o Alviverde ainda pode prorrogar os empréstimos dos volantes Charles e Marcelo Oliveira, que acabam no fim do ano. Eles foram trocados pelo atacante Luan até dezembro.

As partes bateram o martelo depois que o DIS, representante de Souza, retirou uma ação que cobrava uma dívida antiga de cerca de R$ 2 milhões. O acordo agora prevê um parcelamento dos valores.
Cruzeiro e Palmeiras começaram a conversar há uma semana, depois que Souza externou para a diretoria alviverde a sua insatisfação no clube, como o LANCE!Net revelou. O descontentamento do jogador existia porque ele recebeu, em março, um aumento salarial aquém do desejado. Pessoas próximas ao atleta dizem que o diretor-executivo José Carlos Brunoro aceitou a pedida de Souza, mas as cifras foram vetadas pelo presidente Paulo Nobre. Mesmo assim, o jogador recebeu um aumento.

Interessada em contar com Souza, a Raposa ofereceu Ananias em troca, e o nome agradou à comissão técnica de Gilson Kleina, apesar de o jogador estar sem espaço no Cruzeiro e ter atuado em apenas duas partidas na temporada. Já Souza tinha a condição de reserva no Palmeiras.

Seleção da Galera



BOA SORTE A TODOS!

Atlético-PR e Cruzeiro superam o gramado, mas só empatam: 2 a 2

Atlético-PR x Cruzeiro prometia ser um jogo movimentado, com muitos gols. O Furacão tinha sido o time com o maior número de finalizações na primeira rodada, apesar da derrota para o Fluminense. E a Raposa vinha de goleada sobre o Goiás. E os times corresponderam às expectativas, protagonizando um confronto aberto, com muitos lances de perigo e quatro gols. No fim, tudo igual: empate por 2 a 2 na tarde desta quarta-feira, na Vila Olímpica do Boqueirão - estádio usado por Paraná e Atlético enquanto o gramado da Vila Capanema não fica pronto - em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O lateral-esquerdo Pedro Botelho e o zagueiro Manoel marcaram os gols atleticanos. O zagueiro Dedé e o atacante Luan fizeram para os mineiros. Isso tudo em um gramado com buracos e que teve de receber uma “maquiagem” antes da partida. E o duelo poderia ter ainda mais gols. Ederson, Marcelo, Deivid, Diego Souza, Luan e Everton Ribeiro tiveram chances claras para balançar as redes, mas erraram o alvo ou pararam nos goleiros adversários.




Na terceira rodada, o Furacão faz mais um jogo como mandante, mas longe de casa: ele recebe o Flamengo, às 16h20m (horário de Brasília) de sábado, na Arena Joinville - a cerca de 120km de Curitiba. O Cruzeiro visita o Botafogo, nos mesmos dia e horário, no Estádio Raulino de Oliveira.

Mais eficiente, Furacão sai na frente

O Atlético-PR, com Marcão no lugar de Ederson, tinha uma postura mais cautelosa, mas perigoso nos contra-ataques, graças à velocidade de jogadores como Léo, Pedro Botelho, Felipe e Everton. O Cruzeiro, com o mesmo time dos 5 a 0 sobre o Goiás, rondava a área rubro-negra e apostava no quarteto ofensivo – com Everton Ribeiro pela direita, Diego Souza centralizado, Dagoberto pela direita e Borges mais avançado. Apesar das posturas distintas, os times fizeram um primeiro tempo equilibrado.

Os mandantes, porém, criaram mais oportunidades de gol. Aos sete minutos, após cruzamento de Felipe, bate-rebate na área e passe de Ederson, o lateral-esquerdo Pedro Botelho – com o pé direito – acertou o canto e abriu o placar. Depois, Léo cruzou, e Ederson obrigou Fábio a fazer difícil defesa. A Raposa, aparentemente com mais dificuldades para superar o gramado esburacado da Vila Olímpica, assustou na bola aérea. O time, que tinha feito quatro gols dessa maneira na estreia, quase empatou com Dedé – ele cabeceou, e Weverton defendeu.

Apoiado pela torcida que compareceu ao estádio em plena tarde de quarta-feira (3.366 pagantes, 4.113 torcedores e R$ 40.700,00 de renda), o Furacão aproveitou mais uma bola parada para ampliar. Aos 28, João Paulo cruzou da direita, e Manoel subiu mais alto que a defesa celeste e desviou com precisão para fazer 2 a 0. Antes do intervalo, o Cruzeiro usou a conhecida e eficiente arma para descontar. Aos 42, Dagoberto cruzou para a área, a defesa atleticana não conseguiu afastar, e Dedé bateu no canto.

Cruzeiro empata com gol relâmpago

Para o segundo tempo, o Furacão voltou com o mesmo time. E Marcelo Oliveira promoveu uma mudança: Dagoberto foi substituído por Luan. E, com menos de um minuto, ele fez mais do que o companheiro em todo o primeiro tempo. Após falha da zaga rubro-negra, Luan bateu no canto para deixar tudo igual no placar. E ele mesmo quase virou. O atacante arriscou da entrada da área, mas Weverton tirou com a ponta dos dedos. Na sequência, os dois técnicos mexeram. Ricardo Drubscky trocou Ederson por Douglas Coutinho, artilheiro do sub-23 no estadual, com 11 gols. E o comandante da Raposa trocou Borges, machucado, por Anselmo Ramon.

O jogo seguiu aberto, com chances claras para os dois lados. Ederson, após cruzamento da esquerda, e Deivid, em chute de fora, erraram o alvo por pouco. Diego Souza e Anselmo Ramon pararam em Weverton. Everton Ribeiro chutou por cima. Na melhor oportunidade, Marcelo, que tinha entrado no lugar de Ederson no Atlético-PR, recebeu livre na direita e chutou para Fábio defender. No rebote, ele acertou Egídio. O Cruzeiro respondeu com Luan, que chutou desviando na marcação e quase marcou o gol da virada. A partida continuou asism até o fim: equilibrada, movimentada e com o 2 a 2 no placar. Tanto a torcida do Furacão quanto os cruzeirenses aplaudiram as equipes.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Favoritos


Goleiro 

Renan (BOT) - C$4,00
Com Jefferson na Seleção, é o nome que assume a meta do Botafogo para o jogo em casa contra o Santos. Tem bom preço, pode render valorização e não terá Neymar pela frente.

Muriel (INT) - C$10,00
Volta ao time para o jogo em casa contra o Criciúma. O Colorado tem melhor elenco e total favoritismo. Chance de saldo de gol e pode pontuar em uma defesa ou outra.

Dênis (SAO) - C$ 11.48
Substituto de Rogério Ceni vai pegar o Vasco que sofreu para ganhar da fraca Portuguesa. São Paulo tem elenco muito superior e vai pra cima desde o começo. Grade chance de garantir o SG.

Cássio (COR) - C$12,67
Pode ser bastante acionado pois o jogo é fora de casa. O Corinthians costuma sofrer poucos gols e ele fica como alternativa. Preocupa a questão de desvalorizar ainda mais.

Felipe (FLA) - C$17,14
O Flamengo vai jogar como mandante contra a Ponte Preta e tem o favoritismo nessa rodada. Chance de não sofrer gol e ainda praticar alguma defesa difícil.

Fábio (CRU) - C$18,41
O Cruzeiro vem embalado por uma grande goleada e vai tentar se impor também fora de casa. O Atlético-PR precisa da vitória e deve pressionar. O goleiro pode ser bastante acionado.


Laterais

Fabrício (INT) - C$5,00 
Não foi relacionado na primeira partida e tem a preferência do técnico Dunga para o setor. Joga em casa contra o Criciúma e costuma fazer boas pontuações.

Paulo Miranda (SPO) - C$7,97
O São Paulo começou bem e agora recebe o Vasco em casa. O tricolor tem o favoritismo e chance de não sofrer gol em casa. O jogador costuma fazer boas pontuações.

Thiago Carleto (SPO) - C$12,00 
Foi destaque em pontuação na primeira rodada e fica como boa alternativa para esta rodada, podendo valorizar novamente. O São Paulo vai jogar em casa para conquistar mais três pontos.

Lucas (BOT) - C$12,22
Opção para quem acredita na boa fase e no favoritismo do Botafogo contra o Santos. O time carioca vem de um bom jogo contra o Corinthians e o ataque do Santos não está bem.

Léo Moura (FLA) - C$21,46
Nome para quem tem cartoletas e confia num bom jogo do Flamengo contra a Ponte Preta. Se não sofrer gol pode conseguir uma boa pontuação.


Zagueiro 

Antonio Carlos (BOT) - C$2,01
Opção baratinha para quem tem poucas cartoletas, mas vem desvalorizado da primeira rodada. O Santos perde poder ofensivo sem Neymar, e seu ataque pode passar em branco.

Chicão - Corinthians (COR) - C$3,73
Mais um nome barato, este para quem confia na solidez defensiva do Corinthians, frente a um Goiás que começou levando goleada.

Renato Santos (FLA) - C$10,96
Destaque do setor no ano passado, começou a temporada com boa pontuação. Agora joga como mandante contra a Ponte Preta, tem o favoritismo e pode render pontos novamente.

Rodrigo Moledo (INT) - C$13,04
Bom custo benefício pelo grande favoritismo do Internacional, que vai receber o Criciúma. Foi bem na temporada passada e fica como alternativa nessa rodada.

Dedé (CRU) - C$23,10
Opção para quem já está cheio de cartoletas. O Cruzeiro tem um time forte e vai jogar fora de casa, onde o jogador pode ser bastante acionado e roubar bolas.


Meia 

Fellype Gabriel (BOT) - C$4,47
É opção para quem tem poucas cartoletas. O Botafogo recebe o Santos e tem o favoritismo. O jogador fez boas pontuações no ano passado e pode ser uma aposta, principalmente pelo preço.

Roni (SAO) - C$ 5,00
Revelação do Paulistão, já fez gol em sua estreia pelo São Paulo. Vai ser o cérebro do time contra o Vasco. Chance de gol e assistência, além da valorização.




Douglas (COR) - C$5,96
Sem Danilo e sem Paulinho, deve ser o responsável por municiar o ataque do Corinthians. O Timão joga fora de casa, mas tem tudo para vencer o frágil Goiás.

Lodeiro (BOT) - C$17,29
Já é considerado um dos craques da equipe e pode ir bem nessa rodada contra o Santos. Seedorf também é opção parecida para a rodada. Nomes para quem aposta no Botafogo.

Diego Souza (CRU) - C$21,17
Jogador experiente e bom de bola. Deve ser o principal nome do meio campo cruzeirense na temporada. O Cruzeiro pode bater o Atlético-PR fora de casa.
 
Fred (INT) - C$29,74
Destaque do time na primeira rodada, joga em casa contra o Criciúma. Com favoritismo do seu time, tem tendência a manter a valorização para a segunda rodada.


Atacante 

Marcelo Moreno (FLA) - C$5,59
O técnico Jorginho mantém a dúvida sobre a presença do atacante, que caminha para ser titular. Fique de olho se ele entra jogando, pois pode ser boa opção contra a Ponte Preta.

Rafael Moura (INT) - C$8,72
É a opção barata no ataque do favoritíssimo Internacional. O Colorado recebe o Criciúma e deve vencer. O He-Man pode deixar a sua marca por ser o homem de referência na frente.

Rafael Marques (BOT) - C$16,99
Vem em uma sequência de vários jogos marcando gols. Com isso, vira aposta para o jogo em casa contra o Santos, que não tem apresentado um grande futebol, e que tem desfalques.

Forlán (INT) - C$22,96
Tem feito muitos gols pelo Internacional e vai recebe o Criciúma. O preço é salgado e fica como opção para quem conseguiu adquirir muitas cartoletas na estreia.

Dagoberto (CRU) - C$25,04
O Cruzeiro é forte e pode fazer frente ao Atlético-PR fora de casa. O atacante vem em bom momento e marcando gols, sendo uma boa e cara aposta.


Técnico

Silas (NAU) - C$3,76
É opção para quem tem poucas cartoletas. O Náutico recebe o Vitória no estádio dos Aflitos e vai tentar fazer valer a força do seu caldeirão.

Oswaldo de Oliveira (BOT) - C$10,73
O Botafogo é o campeão carioca, começou bem contra o Corinthians, e agora recebe o Santos, que começa o ano apagado.

Jorginho (FLA) - C$10,79
O Flamengo mostrou bastante disposição na primeira rodada e deve se impor contra a Ponte Preta. O treinador do rubro negro é opção.

Dunga (INT) - C$12,98
O Internacional leva teoricamente o maior favoritismo dessa segunda rodada, pois tem um melhor time que o Criciúma. Após o empate na estreia, vai brigar por vitória em casa.

Ney Franco (SPO) - C$15,01
Opção por jogar no Morumbi contra o Vasco, e por vir de uma boa estreia fora de casa. O São Paulo leva o favoritismo e o técnico é boa aposta.

Bons e Baratos

Goleiros
Renan - Botafogo (C$4,00)
É a opção para a vaga de Jefferson, convocado para a Copa das Confederações. Tem bom preço e vai jogar em casa contra o Santos, que perdeu Neymar.
Muriel - Internacional (C$10,00)
Volta ao time para o jogo em casa contra o Criciúma. O Internacional tem um melhor elenco e deve vencer em casa, com chance de não sofrer gols. 
Zagueiros
Antonio Carlos - Botafogo (C$2,01)
Pechincha que vai jogar em casa contra o enfraquecido Santos. O Botafogo mostra força e tem favoritismo para esse jogo em casa.
Chicão - Corinthians (C$3,73)
Assume uma vaga na defesa com a lesão de Paulo André. É experiente e deve ser bastante acionado fora de casa contra o Goiás. Se tiver chance, pode bater faltas.
Renato Santos - Flamengo (C$10,96)
Jogador que costuma manter boa média de pontos, vem de boa atuação na estreia e deve manter a tendência de valorização para a rodada. Recebe a Ponte Preta.
Laterais
Fabrício - Internacional (C$5,00)
Deve voltar ao time pois tem a preferência do técnico Dunga. O Internacional vai receber o Criciúma e tem amplo favoritismo para vencer a partida.
Ramon - Flamengo (C$5,59)
Não comprometeu na estreia e mostra que pode ser uma boa opção para quem tem poucas cartoletas. Joga como mandante contra a Ponte Preta.
Paulo Miranda - São Paulo (C$7,97)
Tem bom histórico no game e vai jogar em casa contra o Vasco. O São Paulo fez uma bela estreia e vem motivado para vencer mais uma vez.
Julio César - Botafogo (C$9,09)
Opção para quem acredita no bom momento do Botafogo, que vai receber o Santos no Rio. O Peixe não tem Neymar e perde ainda mais seu poder de fogo.
Egídio - Cruzeiro (C$9,47)
Joga fora de casa contra o Atlético-PR, mas o Cruzeiro mostrou força. Pode manter a tendência de valorização e fica como opção.
Meias 
Renato Cajá - Vitória (C$4,40)
Ficou devendo na estreia e agora vai encarar o Náutico nos Aflitos. Lá a parada é dura, mas ele é o dono das bolas paradas e pode aparecer.
Fellype Gabriel - Botafogo (C$4,47)
Jogador com bom preço para quem quer apostar no Botafogo contra o Santos. Já fez boas campanhas no Cartola e fica como alternativa.
Roni - São Paulo (C$5,00)
Jogador que se destacou no campeonato paulista pelo Mogi Mirim, deve entrar em campo pela ausência de Jadson, que serve a Seleção. Pega o Vasco no Morumbi.
Douglas - São Paulo (C$5,29)
Jogador que faz algumas boas atuações e que costuma apoiar o ataque. O São Paulo começou bem e tem o favoritismo.
Denílson - São Paulo (C$5,89)
Muito elogiado pelo técnico Ney Franco no jogo de abertura, é opção para o jogo em casa contra o Vasco. Mais um nome para os apostadores do São Paulo.
Douglas - Corinthians (C$5,96)
Com Danilo poupado e Paulinho na Seleção, deve ser o articulador do meio campo corintiano, que vai pra cima do Goiás fora de casa.
Renato - Flamengo (C$6,71)
A maioria das jogadas de meio campo do Flamengo passam por seus pés. O rubro negro recebe a Ponte Preta e deve jogar em cima.
Willians - Internacional (C$11,55)
Forte na marcação, pode pontuar em roubadas de bola no jogo em casa diante do Criciúma. Já tem histórico no Cartola como bom pontuador. 
Atacantes 
Silvinho - São Paulo (C$5,07)
Tem aparecido bem no time do São Paulo e tem bom preço para aqueles que possuem poucas cartoletas. O time recebe o Vasco.
Marcelo Moreno - Flamengo (C$5,59)
Deve ser o principal nome do time no ataque, e a tendência é que ganhe a vaga de Hernane. Pode pintar no time contra a Ponte Preta e costuma ser bom definidor.
Romarinho - Corinthians (C$7,38)
Atacante barato do Corinthians, que vai ao Serra Dourada em busca da sua primeira vitória na competição. O Goiás joga em casa, mas tem um time mais fraco.
Rafael Moura - Internacional (C$8,72)
Com amplo favoritismo do Internacional, é o nome barato que pode marcar gol no Criciúma. Joga como referência no ataque e pode ser boa aposta.
Técnicos 
Silas - Náutico (C$3,76)
Para quem tem poucas cartoletas, o jeito é apostar na força do Náutico quando joga no estádio dos Aflitos. Se tiver mais cartoletas, escale Oswaldo de Oliveira ou Dunga.

Análise da Rodada #2

 
 
Teoricamente, Botafogo, São Paulo, Flamengo e Internacional são os maiores favoritos. O Botafogo vem mostrando qualidade e pega um Santos órfão de Neymar. O São Paulo porque mostrou empenho e conseguiu uma grande vitória fora de casa contra a Ponte Preta, e vai receber um Vasco que ainda não tem um padrão de jogo definido. O Flamengo porque vai jogar como mandante contra a Ponte Preta, e deve partir pra cima do time de Campinas com apoio do torcedor. E o Inter porque tem um elenco forte e jogará como mandante contra o Criciúma.
O Cruzeiro fez um bom papel na primeira rodada e pode vencer o Atlético-PR, mas jogo fora de casa é sempre mais complicado. O Corinthians apenas empatou em casa na rodada de abertura, e vai pra cima do abatido Goiás em busca da primeira vitória. O Timão tem um elenco muito superior, o que minimiza o fato de ser visitante nessa segunda rodada. Pela qualidade de ambos os times, Cruzeiro e Corinthians podem ser colocados num segundo escalão de favoritismo para esta rodada.

Nos outros dois jogos, tudo pode acontecer. O Bahia joga sua reabilitação contra o Coritiba, mas tem que melhorar muito para voltar a vencer. Para o Coxa, a situação do adversário pode complicar um pouco as coisas. No duelo entre Náutico e Vitória, tudo aberto, mas já sabemos que o Timbu costuma jogar inflamado dentro do estádio dos Aflitos. Nestes duelos, as apostas são de maior risco.

Em termos de nomes para pontuação nos times favoritos, podemos citar como boas apostas Rafael Marques do Botafogo, Luis Fabiano do São Paulo, Marcelo Moreno do Flamengo e Forlán do Internacional. Nos mesmos times, em termos de valorização, destacamos o próprio Rafael Marques do Botafogo, Thiago Carleto do São Paulo, Renato Santos do Flamengo, Fred e Forlán do Internacional.
  
Essa talvez seja a única rodada mais importante do que a primeira. Não que seja mais fácil de ganhar cartoletas, mas porque se você não souber as regras, é muito fácil perder quase tudo que você conquistou na rodada anterior.
A regra para valorização nessa rodada é a média final pelo preço atual. O que quero dizer com isso...

"Lins fez 21.10 pontos na rodada anterior e seu preço subiu para 19 cartoletas. A média de pontuação estimada para um jogador de 19 cartoletas é de mais ou menos 7 a 8 pontos. Isso significa que para valorizar nessa rodada, basta ao Lins ter uma média de pontuação superior a 8 pontos. Como ele já fez 21 pontos na primeira rodada, mesmo que ele faça somente 1 ponto, sua média seria de 11 pontos (21 + 1 = 22/2 = 11), e ele continuara valorizando".

Vejamos agora um exemplo inverso...

"Luis Fabiano fez -0.80 na primeira rodada e seu preço caiu para aproximadamente 20 cartoletas. Como mencionamos acima, espera-se de um jogador desse preço uma média de aproximadamente 8 pontos para valorizar, então, para o camisa 9 do São Paulo terminar a rodada com uma valorização, seriam necessários pelo menos 18 pontos."

Atlético recebe proposta do Borussia por Bernard, mas valor ainda está abaixo


O meia-atacante Bernard, que disputará a Copa das Confederações, está na mira do Borussia Dortmund, que enviou uma proposta à diretoria do Atlético-MG. Porém, a pedida do vice-campeão da Liga dos Campeões para levar o jovem atleta está aquém do esperado pelos dirigentes atleticanos, que pretendem receber 20 milhões de euros.

Segundo o UOL Esporte apurou com uma pessoa próxima a empresário de Bernard, que participa das negociações, o clube alemão fez uma proposta no valor de 16 milhões de euros pela revelação do Campeonato Brasileiro de 2012.

O Borussia Dortmund convive com a saída de atletas importantes do time e procurará se reforçar para a próxima temporada. Um dos grandes nomes do clube, Götze acertou a ida para o Bayern de Munique, campeão da Liga dos Campeões e também do Campeonato Alemão. Já Lewandowski deverá seguir o mesmo caminho.

Com o reforço financeiro no caixa do clube alemão, a diretoria atleticana acredita que o Dortmund poderá se aproximar dos 20 milhões de euros desejados. Caso a negociação se concretize, Bernard deverá deixar o clube mineiro ao final da Libertadores.

Outro interessado na contratação de Bernard é o Tottenham. O clube inglês já manteve contato com o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, e trata a negociação como prioridade para a nova temporada, por indicação do técnico André Vilas Boas. O bom trânsito que o empresário do meia-atacante tem na Inglaterra poderá ajudar nas negociações.

Herói do B. Dortmund na Liga, brasileiro acerta com Schalke 04


O Borussia Dortmund perdeu mais um de seus jogadores. O defensor Felipe Santana, autor de um gol decisivo para a equipe nas quartas de final da Liga dos Campeões, acertou com o Schalke 04, maior rival do BVB.
O brasileiro já havia indicado que não continuaria no Borussia Dortmund e, nesta terça-feira, confirmou qual será seu destino na próxima temporada. O zagueiro assinou contrato com o Schalke 04 até 2016.

“Para mim, é importante agradecer por todos os momentos maravilhosos que passei em Dortmund e ao carinho de todos os torcedores, dirigentes e jogadores”, afirmou o zagueiro, de 27 anos.

Felipe Santana se tornou o herói da classificação do Borussia Dortmund para as semifinais da Liga dos Campeões. Nos acréscimos, ele marcou o gol da incrível vitória por 3 a 2 , de virada, sobre o Málaga.

O time chegou à final do torneio continental, mas foi derrotado por 2 a 1 pelo Bayern de Munique.

O Borussia Dortmund já havia perdido um de seus jogadores mais importantes. O meia Mario Götze, que não disputou a final da Liga dos Campeões devido a uma lesão, trocou o clube justamente pelo Bayern de Munique, algoz na decisão da Champions. Há rumores de que o atacante Robert Lewandowski seguirá o mesmo caminho em breve.

O Borussia Dortmund também anunciou nesta terça a contratação de um reforço para repor a saída de Felipe Santana. O clube alemão acertou com Sokratis Papastathopoulos, que estava no Werder Bremen, até 2018.

Santos recebe contato do Milan por Robinho e discute Nilmar

Neymar faz parte do passado, e a reformulação já começou no Santos. Um dia depois de confirmar a saída de seu maior astro para o Barcelona, o vice-presidente do Peixe, Odílio Rodrigues, recebeu um telefonema. Do outro lado da linha, um representante do Milan. O assunto da conversa não poderia ser mais animador para a torcida alvinegra: o retorno de Robinho à Vila Belmiro.

De férias na Baixada Santista, o atleta do Milan divide opiniões no Comitê de Gestão quanto ao custo-benefício. No entanto, Odílio defende a negociação. Ele sustenta que o Santos poderá pagar menos na próxima janela, pois o contrato do atacante com o clube italiano acaba no meio de 2014. Ou seja, o raciocínio é o mesmo usado pelo Barcelona para barganhar o preço de Neymar.

- O valor da operação total do Robinho em janeiro, somando a transferência e os salários de três anos, era de R$ 84 milhões. Não dava. O valor contábil dele era de 10,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 27 milhões), e o Milan não podia vender por menos. Imaginamos que hoje esteja por volta de seis, sete ou oito. Em cima disso, temos de calcular o salário pelos anos de contrato. Vamos rever isso agora - explica Odílio, em entrevista à TV COM, de Santos.

O vice-presidente diz que é questionado por torcedores nas ruas sobre Robinho e admite que esse é o momento de iniciar as conversas para tentar repatriá-lo.

- A saída do Neymar fortalece isso (chegada Robinho). O Milan captou essa situação favorável e vamos conversar.

O dirigente confirmou ainda que o Comitê de Gestão discute a contratação de Nilmar, ex-Internacional, Corinthians, e atualmente no Al-Rayyan, do Catar. Nesse caso, se seguir em frente na tentativa, o Peixe terá a concorrência do Colorado, que também está de olho no jogador e quase o repatriou em 2012.

- É um nome que foi discutido, mas as pessoas não têm ideia do número de nomes de jogadores que são avaliados do Brasil e do exterior. Temos um scout que faz uma análise muito bem feita e que considera todas as características do jogador. E depois continuamos em um âmbito maior se for uma contratação boa ou não para o Santos.

Por outro lado, ele coloca a volta de Diego, meia do Wolsfburg, da Alemanha, como uma possibilidade mais remota, pois o técnico com quem tinha problemas saiu e ele agora está valorizado.

Os números não confirmados da transferência de Neymar para o time de Messi são de 35 milhões de euros (R$ 92,9 milhões). Esse montante seria dividido entre Santos, dono de 55% e que ganharia cerca de 19 milhões de euros (R$ 50,4 milhões), DIS, que tem 40%, e a Terceira Estrela Investimentos S/A, que possui os 5% restantes.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Melhor da Rodada #1


Melhor time da rodada da liga Cartoleiros Viciados foi o FOTORAMA do cartola Guilherme Dalpino, muito bom time apostando nos favoritos e principalmente no Cruzeiro e no Grêmio que ganharam bem e com SG. Se deu muito bem escalando o Dagoberto e o Bruno Rodrigo do Cruzeiro, além do Lins que fez 21.10 pts. 

PARABÉNS FOTORAMA!

Entrem na liga -->  http://cartolafc.globo.com/#!/liga/-cartoleirosviciados

André revela motivação na chegada ao Vasco: 'Eu vim para ser feliz'


Principal contratação do Vasco na temporada, André está consciente da responsabilidade. Em sua apresentação na tarde desta segunda-feira, em São Januário, o atacante de 22 anos destacou a motivação para o novo desafio. Ele enxerga a mudança de ares como um fator importante para recuperar seu futebol, apagado em sua última passagem pelo Santos.

- Mais importante do que recuperar o futebol é a alegria de jogo. Vim para cá querendo fazer tudo com muito amor. Você estando feliz acaba se destacando. Eu vim para ser feliz, e o futebol vai aparecendo naturalmente. Cheguei ao Atlético-MG em 2011, e o clube vivia um momento ruim. No ano seguinte fui artilheiro, mas depois sofri uma lesão, e o Cuca optou por não utilizar muito. Uma série de fatores me impediram de ter uma sequência boa. Mas no Vasco vai ser diferente, principalmente pelo carinho com o qual fui recebido - destacou.

Em sua chegada, André deixou claro que em nenhum momento questionou a realidade do Vasco.
Segundo ele, seu novo clube tem a grandiosidade suficiente para disputar títulos e formar um time competitivo.

- Muito se falou que o Vasco estava desvalorizado, mas não é assim. Desde que soube do interesse do Vasco me balançou. É uma marca muito forte - disse.


Aliás, o Vasco faz parte do dia a dia de André desde a infância. Seu pai, o ex-jogador Lenílson, é torcedor do clube, o que dá ao atacante uma motivação especial no desafio que começa nesta segunda-feira.

- Meu pai sempre foi vascaíno. Engraçado porque meu pai é ex-jogador e nos juniores jogou no Vasco. Quando se falou no Vasco, meu pai ficou muito feliz. Já começa de casa (a cobrança), e agora eu estou no time do meu pai. Estou feliz de realizar um sonho dele - afirmou.

André ainda não tem data de estreia pelo Vasco. Para isso, o atacante ainda precisará ter a situação contratual regularizada para poder ficar à disposição do técnico Paulo Autuori.

domingo, 26 de maio de 2013

Reunião segunda deve selar saída de Dória. Cruzeiro é o provável destino


O Botafogo caminha para vender o zagueiro Dória, de 18 anos. Nesta segunda-feira, o clube receberá o Grupo DIS para uma reunião que contará também com a presença dos representantes do jogador e pode selar a sua saída. O destino mais provável é o Cruzeiro.
Com 40% dos direitos econômicos do jogador, o Botafogo só aceita liberá-lo por oito milhões de euros (R$ 21 milhões). Os representantes de Dória são donos de outros 40% e o restante pertence ao BMG. O DIS conseguiu o valor para comprar 100%.
Dória está com a seleção brasileira sub-20 em Toulon, onde participará de um torneio. O jogador, que vem sendo capitão da equipe nos amistosos, não tem conhecimento da negociação. Ele já havia recebido propostas de Juventus-ITA e Udinese-ITA.
O Cruzeiro não confirma a negociação. Os dirigentes do Botafogo não foram encontrados para falar sobre o assunto.
- A única negociação do Cruzeiro no momento é o Souza (meia do Palmeiras). Falaram em Dória. Da mesma maneira que falaram do Dória, falaram do Henrique e do Arouca. O Dória é um bom jogador. O Cruzeiro está no caminho certo. É vitrine - disse Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro.

Sem piedade, Cruzeiro goleia o Goiás e larga bem no Campeonato Brasileiro

Mesmo com a perda do Campeonato Mineiro, o torcedor celeste manteve a confiança no Cruzeiro. A expectativa da realização de uma grande campanha no Brasileirão cresceu muito, principalmente após a vitória convincente sobre o Atlético-MG, no segundo jogo da decisão do Estadual, no Mineirão. E, na estreia da competição nacional, o time mineiro mostrou que a animação da torcida cruzeirense não era em vão. Neste domingo, no Independência, a Raposa atropelou o Goiás, por 5 a 0, e arrancou muito bem no torneio. Os gols foram marcados por Diego Souza, Bruno Rodrigo, Nilton (2) e Borges. Três deles saíram em cobranças de escanteio e foram praticamente iguais. Foi a segunda goleada seguida imposta pelo Cruzeiro. Na última quarta-feira, o time bateu o Resende, no Mineirão, pela Copa do Brasil, por 4 a 0.


Borges, a propósito, com o gol marcado, se tornou o segundo maior artilheiro da história dos Brasileiros de pontos corridos. Desde 2003, quando a competição passou a ter este regulamento, o atacante celeste já balançou as redes em 83 oportunidades, assim como Fred, do Fluminense. O principal goleador é Paulo Baier, do Atlético-PR, que já fez 91 gols.

Como o Mineirão já está fechado para a realização da Copa das Confederações, o Cruzeiro mandou a partida no Independência, local da única derrota da temporada, para o Galo, por 3 a 0, no primeiro jogo da final do Mineiro. Porém, a equipe celeste não sentiu falta do "Gigante da Pampulha" e foi soberano durante todo o jogo. A goleada somente não foi maior porque Harlei, goleiro do Goiás, fez defesas incríveis, embora tenha falhado no primeiro gol.

Além de Borges, outro destaque foi Dagoberto. Com muita movimentação, o atacante se tornou, na Raposa, um verdadeiro "garçom". Com duas assistências para gols, comandou o Cruzeiro na goleada. O Goiás, por sua vez, mostrou muitos problemas, principalmente na marcação no meio-campo. De volta da Série B, a estreia foi preocupante. Na segunda rodada, o time esmeraldino terá a oportunidade de se recuperar, mas o adversário será dos mais difíceis. Nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia, enfrentará o Corinthians.

Já o Cruzeiro, também na quarta-feira, encara o Atlético-PR, na Vila Olímpica do Boqueirão, em Curitiba. Como o estádio não tem iluminação artificial, a partida será realizada à tarde, às 15h.

Goleada celeste

O Cruzeiro foi avassalador, desde o início. Embora o Goiás tenha tentado equilibrar a partida, não conseguiu. Tanto que o primeiro gol surgiu logo aos 5 minutos. Dagoberto cobrou falta da esquerda, e Diego Souza, após falha da zaga goiana, fuzilou contra o gol de Harlei.

A diferença de qualidade era visível. O Cruzeiro, insinuante, tinha uma chance após a outra. Éverton Ribeiro chegou a marcar, mas o auxiliar marcou impedimento, em um lance, no mínimo, muito duvidoso. Mas o segundo gol chegou, aos 30 minutos. Dagoberto, em cobrança de escanteio, colocou a bola na cabeça de Bruno Rodrigo, que aproveitou a falha de Harlei: 2 a 0.

E o terceiro gol não demorou a sair. E foi muito parecido com o segundo. Em outro escanteio, aos 40 minutos, Dagoberto, na terceira assistência para gol, encontrou Nilton. De cabeça, o volante balançou as redes de Harlei. Mas ainda tinha mais. Aos 42, Egídio encontrou Borges, na entrada da área. O atacante se enrolou um pouco para dominar a bola, mas girou e bateu com precisão, no canto esquerdo do goleiro do Goiás.

Domínio até o fim

O Cruzeiro diminuiu o ritmo na segunda etapa. Com a vantagem de quatro gols, passou a administrar. Assim, o Goiás, principalmente com Vitor, pela direita, começou a chegar, e Fábio, que passou o primeiro tempo inteiro sem trabalhar, teve que fazer algumas boas defesas.

Alguns jogadores celestes sentiram o físico. Dagoberto, por exemplo, cansado, teve de ser substituído. Marcelo Oliveira tentou mexer no time, para aumentar o ritmo celeste. Por outros motivos, Enderson Moreira alterou o Goiás, mas não conseguiu fazer com que a equipe tivesse uma presença mais efetiva no ataque.

Sem muito esforço o Cruzeiro chegou ao quinto gol. Lucca cobrou escanteio da direita, e Nilton, assim como no primeiro tempo, subiu muito e cabeceou para as redes, aos 34 minutos. O Cruzeiro levou o resultado até o fim e garantiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

Nos acréscimos, Coritiba vira e bate o time misto do Atlético-MG por 2 a 1

Na arquibancada do Couto Pereira, a ressaca pela eliminação na Copa do Brasil. Dentro de campo, um Alex discreto no papel de craque do time. Nesse cenário, com a noite fria na capital paranaense, o Coritiba caminhava para um empate com o mistão do Atlético-MG, sem Ronaldinho Gaúcho e Jô. Até os 46 minutos do segundo tempo. Foi aí que Arthur mudou a história da estreia da equipe no Brasileirão 2013. O atacante saiu do banco de reservas para virar herói e, nos acréscimos, fez o gol que decretou a vitória de virada por 2 a 1.

Diego Tardelli tinha aberto o placar aos 4 do segundo tempo para o Galo, que tinha um olho no Couto Pereira e o outro no Independência, palco do jogo de volta contra o Tijuana pela Libertadores no meio da semana. Deivid empatou quatro minutos após o gol de Tardelli, e Arthur decretou o triunfo dos mandantes no apagar das luzes.


A eliminação na Copa do Brasil para o Nacional (AM), no meio da semana, deixou a torcida do Coxa apreensiva. Depois de ter sofrido uma goleada por 4 a 1 em Manaus, na volta o Coritiba venceu por 1 a 0, resultado que deixou os paranaenses apenas com o Brasileiro pela frente. Os três pontos conquistados sobre o Galo levantam o ânimo para a segunda rodada, quarta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Bahia, no Pituaçu.

O Atlético-MG, que no próximo domingo encara o São Paulo, às 18h30m (Brasília) no Independência, pelo Brasileiro, entrou em campo com o time modificado por conta da disputa da Libertadores. Na quinta-feira, o alvinegro decide uma vaga nas semifinais da competição continental contra o Tijuana (MEX). As principais ausências foram Jô e Ronaldinho Gaúcho, poupados pela comissão técnica.

Mesmo assim, o Galo tinha Tardelli, Bernard e Réver como principais nomes. Do outro lado, o experiente Alex, ídolo do Coritiba e destaque da equipe desde o retorno ao futebol brasileiro, após longa passagem pelo futebol turco.

Ainda assim, o primeiro tempo foi frio, fazendo jus à temperatura no Alto da Glória. Raros lances de perigo, com os goleiros Vanderlei e Victor sendo espectadores privilegiados em campo. Victor chegou a fazer uma boa defesa em chute de Junior Urso, mas o futebol demonstrado pelos dois times foi bem abaixo do esperado, com diversos passes errados.

Jogo esquenta após o intervalo

No segundo tempo, as coisas esquentaram. E foi logo no início. Sem R10, coube a Tardelli o papel de ser protagonista, e ele não titubeou. Cobrou falta para área, em direção ao gol, a bola passou por toda a defesa e até pelo goleiro Vanderlei, que não bloqueou um lance relativamente fácil e viu o Galo abrir o placar. Passou a ser vaiado no restante da partida.

O jogo pegou fogo mesmo quando Deivid empatou de cabeça quatro minutos depois. A partir daí a partida ganhou emoção a cada ataque do Coritiba, que exerceu uma certa pressão sobre o cansado time atleticano. As 20 horas de vôo do México até Curitiba visivelmente fizeram a equipe de Cuca sentir o desgaste.

Nos minutos finais, Vanderlei calou as vaias e se recuperou com uma brilhante defesa nos pés de Luan. Victor fez uma bela defesa no chute de Bottinelli, mas não conseguiu salvar o Atlético-MG quando, aos 46 minutos, Arthur deu a vitória ao time da casa. O atacante saiu do banco para fazer o gol do Coxa, completando cruzamento de Lincoln da esquerda. Fim de jogo e vitória do Coritiba, para a alegria dos pouco mais de 14 mil torcedores que presenciaram o duelo na fria noite curitibana.

Neymar chora, mas não brilha, e Santos empata por 0 a 0 com o Fla

A estreia de Flamengo e Santos no Campeonato Brasileiro de 2013 ficou em segundo plano. Todos os olhos no estádio Mané Garrincha, em Brasília, estavam voltados para um jogador, fosse para torcer por mais um espetáculo em sua despedida ou para que a festa do adeus acabasse frustrada. Neymar encerrou o suspense na noite de sábado ao anunciar em redes sociais que jogará no Barcelona. Mas não mostrou, neste domingo, o motivo de ter sido disputado pelos dois gigantes espanhóis. Em vez da estrela, apagada, um placar sem brilho: 0 a 0, no qual o astro foi o goleiro Rafael. O atacante diz até breve, pois ainda participará de dois amistosos entre santistas e catalães como parte do pagamento por sua transferência, além da Copa das Confederações, que começa no dia 15 de junho, no Brasil.

- É uma grande satisfação, uma grande honra, ter passado por esse time maravilhoso que é o Santos.

Jogar com Messi, Xavi, Iniesta e Dani Alves será uma honra muito grande. Ele (Dani Alves) foi o cara que mais me encheu o saco, no bom sentido, claro. A torcida do Santos é a que sempre torceu de verdade para mim. Só tenho a agradecer e dizer até logo - disse Neymar, que chorou na momento da execução do hino nacional, antes da partida.

O Flamengo teve apoio da grande maioria dos 63.501 torcedores, esteve mais perto da vitória, criou seis chances reais de gol, mas esbarrou em Rafael e na falta de pontaria de seus jogadores. Léo Moura saiu de campo lamentando o empate:

- Quantas oportunidades nós perdemos... Agora é trabalhar para o próximo jogo, que temos condições de vencer.

Na próxima rodada, o Santos, já sem Neymar, enfrenta o Botafogo no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Flamengo pega a Ponte Preta em Juiz de Fora. Ambos os jogos serão na quarta-feira.
O jogo no Mané Garrincha registrou a maior renda - em números absolutos - da história do futebol brasileiro, com R$ 6.948.710. Fora do estádio, antes da partida, houve filas. Torcedores aguardaram pelo menos 50 minutos para entrar no estádio, que ainda tinha muitos lugares vazios minutos antes de a bola rolar. Depois, os espaços foram quase todos preenchidos.

Centro das atenções, Neymar foi vítima de provocações. Um rubro-negro levou um cartaz com sua namorada, a atriz Bruna Marquezine, de biquíni do Flamengo - ela é torcedora do clube carioca. Durante o jogo, o craque recebeu vaias de parte dos torcedores em qualquer tentativa de jogada sem sucesso: pareceu não se incomodar, mas também não produziu a ponto de calar a arquibancada.


Neymar é vigiado de perto

O Santos mostrou maior ímpeto ofensivo nos minutos iniciais. Neymar foi tão marcado que perdeu bola até para Rafinha. Mas o Flamengo logo acordou, e o jogo deu sinais de que seria lá e cá. No entanto, o toque de bola santista não funcionava, e o time pouco incomodava a defesa rubro-negra. O Flamengo, por sua vez, parou nas mãos de Rafael, como em conclusão de Rafinha aos 11.

O lance empolgou o time da Gávea, que teve outra boa chance, agora com Gabriel. A estratégia era atrair o Santos e partir em contra-ataque, mas esbarrava na cautela dos paulistas. Sem espaço, Neymar recuava demais para buscar jogo. As principais emoções ficaram guardadas para os minutos finais da etapa, sobretudo em lance em que Hernane, sozinho, preferiu o passe para Gabriel, que demorou e foi desarmado por Galhardo.

Mais chances perdidas pelos rubro-negros

A etapa final começou em ritmo mais veloz, e com estreia no ataque rubro-negro. Jorginho sacou Hernane, que deixou o gramado sem chutar a gol, e lançou o boliviano Marcelo Moreno. Ele até balançou a rede, mas viu seu gol ser anulado corretamente por impedimento. Neymar por pouco não teve sua chance aos seis minutos, em jogada de Henrique pela esquerda que Felipe conseguiu cortar antes que a bola chegasse. A marcação sobre o craque continuava firme: a essa altura da partida, ele havia recebido sete das 12 faltas cometidas pelo Flamengo.

Muricy então também mudou o seu ataque: sacou Henrique e lançou Gabigol, de 16 anos, curiosamente a mesma idade com que Neymar estreou entre os profissionais. Mas foi o Flamengo de novo quem teve chance de abrir o placar, porém Durval cortou toque de cobertura de Gabriel.

Jorginho pôs em campo Carlos Eduardo - que perdeu a camisa 10 para Gabriel - no lugar de Luiz Antonio. Elias passou a atuar como primeiro volante, e Renato Abreu como segundo. Rafael voltou a salvar o Santos aos 32, em conclusão de Moreno após boa tabela em velocidade de Moreno e Rafinha. Logo depois, Carlos Eduardo finalizou por cima, praticamente com o gol vazio. Jorginho fez sua última substituição, trocando Gabriel pelo também estreante Paulinho no ataque. Nada que mudasse o panorama e o resultado. Na despedida do maior craque que surgiu no Brasil nos últimos anos, um placar triste como a notícia de seu adeus. A camisa do segundo tempo da despedida ficou com o zagueiro Renato Santos.



Rafael Sobis e Samuel dão vitória aos reservas do Flu sobre o Atlético-PR

O Fluminense poupou seu time principal para a Libertadores e apostou em seus desentrosados reservas. Foi o suficiente para superar a maior rodagem na temporada do Atlético-PR, que abdicou do estadual para levar os titulares para treinos e amistosos fora do país. O Tricolor viu o adversário ter uma atuação superior no Moacyrzão (em Macaé), mas ganhou por 2 a 1 na estreia pelo Campeonato Brasileiro, com ajuda providencial de Rafael Sobis e Samuel. A dupla participou dos dois gols da partida. Manoel descontou para uma equipe que pecou na pontaria e carimbou duas vezes o travessão.
Diante de um público de 2.386 pagantes (3.355 presentes), o Flu saiu no lucro ao estrear com o pé direito seu novo uniforme branco, aposentando oficialmente a antiga segunda camisa utilizada na conquista do Brasileirão do ano passado. O Furacão também debutou sua roupa nova, sem o mesmo sucesso. A renda da partida foi de R$ 36.410.

- Foi um jogo disputado pelo time considerado reserva, o que dá mais ritmo para a gente. Foi bom começar o campeonato com uma vitória importante sobre uma equipe forte e veloz, como a do Atlético - comemorou o volante Diguinho.

O planejamento do Furacão no ano, de preservar os titulares para as competições nacionais, não começou bem no Brasileiro. Na saída de campo, o meia Paulo Baier observou deficiências nos arremates da equipe, mas mira dois jogos em casa para a recuperação.

- Precisamos melhorar bastante. No segundo tempo, criamos bastante, demos sufoco, mas não fomos competentes para fazer os gols. Eles foram. Agora temos dois jogos em casa e esperamos, com o apoio do torcedor, vencer.

Na próxima rodada, o Atlético-PR recebe o Cruzeiro na quarta-feira, na Vila Olímpica do Boqueirão. Já o Fluminense teve seu jogo com a Portuguesa adiado por conta do duelo contra o Olimpia no Paraguai, pelas quartas de final da Libertadores, também na quarta-feira. Pelo Brasileiro, o time volta a campo só no dia 2 de junho, contra o Criciúma, novamente no Moacyrzão.



Trave e pênalti salvam o Flu

A maior bagagem no ano dos titulares do Atlético-PR do que dos reservas do Fluminense deu aos visitantes melhores condições de jogo. Com um quarteto rápido na frente, o Rubro-Negro foi melhor desde o início, com direito a duas bolas na trave. A primeira, de Felipe para Éderson, de Éderson para o travessão. Na segunda, o atacante repetiu a dose e carimbou o poste após linda tabela e devolução de letra de Marcelo. Desentrosado, o Flu só teve três finalizações no primeiro tempo, mas em uma delas saiu o gol, em cobrança de um pênalti cometido de maneira desastrada por Cleberson em Samuel. Rafael Sobis converteu. E o time recuou.

A tática de jogar no erro do adversário não deu certo. Diguinho e Fábio Braga erravam passes bobos na defesa, e o Fluminense não teve um contra-ataque. Enquanto isso, o Atlético-PR continuava bombardeando a meta de Ricardo Berna. Foram dez arremates, chances claras de gol até o empate. Em falha coletiva da zaga tricolor, Manoel saiu de trás, entrou livre na área e fuzilou de cabeça. As oportunidades continuaram surgindo, e a virada só não aconteceu por capricho. Faltavam sorte ao Rubro-Negro e criação ao Tricolor.


Samuel tira Flu do sufoco, e Berna salva

Abel Braga precisava mexer no time, mas foi obrigado a mudar por necessidade, já que Anderson sentiu um incômodo na coxa e pediu para sair. O técnico aproveitou e fez logo uma alteração tática ao colocar o meia Eduardo e passar o time de 3-5-2 para um 4-4-2. Com um homem a mais à frente, Sobis passou a ser mais acionado. Em jogada individual pela esquerda, o atacante serviu Samuel, que aproveitou o cochilo da zaga rubro-negra para recolocar o Flu na frente. O Atlético-PR foi aos poucos cansando, e o técnico Ricardo Drubscky tentou dar nova cara à equipe com Paulo Baier no lugar de Felipe, e Ciro, no de Éderson.

O Furacão ganhou em experiência, mas perdeu em velocidade. Passou a apostar nos chuveirinhos, o que já havia funcionado no primeiro tempo. Mas não deu certo no segundo. Aos trancos e barrancos, o Fluminense conseguiu se salvar nas 11 bolas levantadas que teve em sua área. Abel recuou ainda mais sua equipe ao sacar Sobis para pôr o volante Willian, e tentou colocar velocidade com seu único jogador titular relacionado, Rhayner. O atacante entrou no lugar de Felipe, mas ajudou mais na marcação. Gum chegou a balançar a rede, mas o juiz anulou marcando impedimento. No fim, Berna salvou uma pancada à queima-roupa de Paulo Baier, e a torcida tricolor voltou as atenções para a Libertadores, ao grito de "quarta-feira é guerra" contra o Olimpia, do Paraguai.

Grêmio cumpre promessa, joga bem e vence Náutico pelo Brasileirão

Eles prometeram mudar. Tinham em mente se recuperar de recentes eliminações. E, ao voltar a ganhar, dar novo rumo à temporada 2013. Pois só o Grêmio conseguiu colocar o plano em prática: derrotou o Náutico por 2 a 0, na tarde deste domingo, em Caxias do Sul, no estádio Alfredo Jaconi, e começou o Brasileirão com o pé direito.

Graças a uma boa atuação coletiva, algo raro nas quedas no Gauchão (não chegou a nenhuma final de turno) e na Libertadores (oitavas de final). E quem tem a força do grupo faz as individualidades aparecerem. Foram os casos, especialmente de Souza e Zé Roberto, este o autor do primeiro gol - Elano fez o segundo. O suficiente para espantar a crise e dar tranquilidade a Vanderlei Luxemburgo na nova caminhada.

- Estamos felizes. A vitória foi importante. Começamos com o pé dirieto - disse Elano.

Pior para o time visitante, que continua em má fase desde o Pernambucano, no qual nem chegou à final. Não ganha uma partida oficial, por exemplo, desde o dia 8 de maio. Vai seguir convivendo com a desconfiança.

- Temos de melhorar para os próximos jogos. Erramos muitos passes - lamentou Rodrigo Souto.

O Tricolor vai descansar até enfrentar o Santos, dia 1º de junho, na Vila Belmiro – a partida contra o Atlético-MG, pela segunda rodada, foi transferida para o dia 9. O Timbu recebe o Vitória, quarta-feira, nos Aflitos.


Jogada coletiva, lindo gol

A promessa de mudança gremista começou pela escalação: Bressan e Alex Telles ganharam as vagas de Cris e André Santos, respectivamente. Mas foi a postura que mais chamou a atenção. Desde a comemoração por um desarme, a luta para retomar a bola – sem falta – até a criação de jogadas. Tudo era feito em equipe. Resultado: correu poucos riscos, atuou bem posicionado e, com triangulações e extrema velocidade, pressionou até marcar.

 O gol saiu aos 15 minutos. Da maneira ensaiada. Barcos, desta vez posicionado mais à frente, recebeu na entrada da área. De costas, percebeu Souza entrando na área em velocidade. O serviu. O volante teve a percepção de ver Zé Roberto, livre, e fez o que tinha de fazer: o assistiu, e o camisa 10 só completou para as redes.

Não fosse a má pontaria, o placar seria maior. Vargas e Bressan, ambos de cabeça, perderam chances após cruzamentos. No Náutico, a estreia do zagueiro João Felipe e o retorno do atacante Elton pouco contribuíram. Sem articulação ofensiva, vivia de chutes de fora da área. Especialmente de Martinez.

Administração na etapa final

A volta ao segundo tempo revelou um Náutico mais disposto, com a partida mais truncada, feia, de dar sono. Não fossem as bolas levantadas à área de Dida, sem nenhum perigo, diga-se de passagem, e quase nada teria acontecido de importante. A verdade é que o Grêmio recuou. Administrou. E passou a atacar apenas a partir dos 20 minutos. E o Timbu não teve força nem qualidade para aproveitar.

Vargas até marcou, mas estava impedido. Coube a Elano, de cabeça, aos 25, após nova jogada coletiva, com passe de Pará e cruzamento de Souza, encaminhar a vitória, de cabeça: 2 a 0. Ainda deu tempo para Werley (Felipe defendeu cabeçada) e Barcos (chute rente ao travessão) quase transformarem o resultado em goleada.

Menos mal ao Náutico que escapou de ver uma promessa virar pesadelo. E o Grêmio saiu aliviado com a retomada da vitória e de um futebol que, se melhorar, pode dar esperança de algo melhor.

Em jogo nervoso, São Paulo estreia com vitória sobre a Ponte Preta

O time mudou pouco desde as eliminações no Paulistão e na Libertadores, mas o São Paulo começou com outra cara o Campeonato Brasileiro. A apatia demonstrada em quase todo o início do ano ficou no passado. Com uma boa atuação, o Tricolor superou todas as dificuldades de enfrentar a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli e venceu por 2 a 0, neste domingo, em Campinas.

Lúcio, questionado por causa das atuações irregulares desde que foi contratado, foi destaque. Firme na defesa, o zagueiro pentacampeão abriu o placar em uma bela cabeçada. Ainda no primeiro tempo, a equipe dirigida por Ney Franco ampliou. Jadson cobrou pênalti sofrido por Silvinho e assegurou o triunfo fora de casa logo na estreia.

A marcação do árbitro Vinícius Furlan (correta, por sinal) irritou a torcida da Ponte Preta, que passou a gritar “vergonha!” e até aplaudiu depois que o rival marcou. Torcedores ainda entraram em confronto com a polícia nas arquibancadas. Os jogadores sentiram dentro de campo, e a Macaca se sentiu fragilizada. O time não conseguiu reagir nem mesmo após a expulsão do zagueiro Edson Silva, no início do segundo tempo.

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Vasco da Gama, quarta-feira, às 19h30m, no Morumbi. A Ponte Preta enfrenta o Flamengo, no mesmo dia, às 21h, em Juiz de Fora.


 São Paulo começa melhor

A Ponte apostou na velocidade logo no início para tentar encurralar o adversário. Rildo foi quem mais deu trabalho à defesa rival, com boas jogadas em cima de Carleto. Ele chegou a marcar em rebote de Denis após chute de Baraka, mas estava impedido. Chiquinho também levou perigo em finalização com efeito pela direita. O reserva de Rogério Ceni espalmou.

A maior qualidade do quarteto ofensivo do São Paulo acabou sendo determinante para a vantagem. Jadson, Silvinho, Osvaldo e Luis Fabiano confundiram a marcação com boa movimentação e troca rápida de passes. O gol surgiu em um escanteio, aos oito minutos. Lúcio ganhou da zaga pelo alto e venceu Edson Bastos.

O Fabuloso, atuando contra o clube que o revelou, voltou a subir de produção. Silvinho quase marcou depois de lindo passe por elevação do camisa 9. O centroavante também teve uma chance clara para marcar, porém, cabeceou fraco nas mãos do goleiro adversário.

A maior dificuldade do Tricolor foi encaixar a marcação dos volantes Denilson e Rodrigo Caio. A Ponte quase aproveitou em contra-ataque pelo meio. William chutou fora. O castigo para os campineiros veio aos 44. Diego Sacoman derrubou Silvinho na área e o árbitro marcou pênalti. Jadson cobrou e aumentou. Ironicamente, a torcida da Macaca aplaudiu a arbitragem após o gol e ecoou no Moisés Lucarelli os gritos de “Vergonha!”


Ponte pressiona

O intervalo não foi o bastante para a Ponte Preta se acalmar após as reclamações. O time entrou no clima da torcida, pressionou, mas não teve calma para descontar nos primeiros minutos. William, artilheiro do Paulistão, chutou por cima na melhor oportunidade. O São Paulo também teve seus bons momentos. Douglas perdeu grande chance ao sair cara a cara com Edson Bastos.

A Macaca ganhou um alento para acreditar na reação depois que o zagueiro Edson Silva cometeu falta e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso. O técnico Guto Ferreira aproveitou para colocar a equipe do interior ainda mais em cima com a entrada do centroavante Alemão na vaga do volante Baraka.

Assim que entrou, perdeu gol claro ao chutar fraco para Denis pegar.

As mudanças não surtiram o efeito esperado, sobretudo pelo Tricolor conseguir se defender com precisão. Ney Franco travou ainda mais o meio de campo com Wellington em substituição a Osvaldo. 

O passar do tempo e a falta de reação da Ponte levaram a torcida ao desespero. Era o que o São Paulo precisava para controlar o jogo e levar três pontos para a capital.

Criciúma volta à primeira divisão com vitória sobre o Bahia: 3 a 1

O Criciúma voltou bem para a primeira divisão nacional. Na tarde deste domingo, diante do Bahia, deu o tom do que pode fazer no Brasileirão. Em casa, no Heriberto Hülse, mostrou poder ofensivo para balançar a rede duas vezes. Mas também passou sufoco nos últimos 25 minutos. Porém, na estreia do técnico Cristóvão Borges no comando dos baianos, a equipe tricolor foi superada: 3 a 1.
Na batida da torcida, o Tigre foi só pressão desde o primeiro minuto de jogo. O Bahia deixou de ser acuado para frear o ímpeto mandante com faltas ao redor da área. Atentava contra a baliza também em bola parada. Marquinhos chegou a colocar na trave. Porém, quem aproveitou foi o zagueiro dos donos da casa, Matheus Ferraz. De cabeça, fez a alegria da torcida da casa. Ela comemoraria assim que a bola voltasse a rolar. Lins anotou no início da segunda etapa, complicou o adversário e encaminhava a primeira derrota de Cristóvão Borges à frente da equipe baiana. Os mandantes seguraram as tentativas, mas tomaram um gol, de Diones. Porém, o meia João vitor fez um golaço que decretou o placar. O técnico do Criciúma, Vadão, aprovou a estreia na Série A.

- O bom é que no momento mais difícil nós fizemos o gol. Nossa equipe marcou muito. Eu gostei bastante. é importante que, teoricamente, vencemos um concorrente nosso na luta contra o rebaixamento. Pelo menos é o que todo mundo fala. – aprovou Vadão, o técnico do time que se junta a Grêmio, Vasco e São Paulo, vencedores na primeira rodada.



Autor do gol solitário do Bahia, Diones tratou de mirar o primeiro jogo em Pituaçu, contra o Coritiba, na quarta-feira.
- Fui feliz no chute e fiz o gol. Temos pouco tempo para trabalhar e tentar vencer em casa – disse o volante que virou meia-atacante no jogo.
O segundo compromisso do Criciúma para tentar evitar o rebaixamento está marcado para às 19h30m de quinta-feira. No estádio Centenário, em Caxias (RS), os catarinenses enfrentam o Internacional. O Bahia vai fazer sua estreia em casa, na quarta, às 21h, recebe o Coritiba, no Pituaçu.

Pressão recopensada
 
A torcida do Criciúma fez sua parte, com maioria dos 10.587 espectadores. Fazia barulho ainda antes da bola rolar. Seguro e bem posicionado, Marcelo Lomba segurava os arremates iniciais. Os catarinenses marcavam em cima e buscavam o gol inaugural pelas pontas ou faltas e escanteios. O Bahia não era coadjuvante. Encaravam as vaias e tentava chegar à área rival em jogadas de velocidade.

Aos 18 minutos, ocorreu a maior prova para Lomba até então. Seus companheiros afastaram mal e o volante Bruno Renan, improvisado na lateral direita em virtude de lesão de Sueliton, soltou um foguete. O camisa 1 do Bahia voou para botar a mão e fazer o balão se perder pelo fundo. Os visitantes passaram a frear o Criciúma com faltas no entorno da grande área. O Criciúma não conseguia aproveitar, seja em cobrança direta ou alçada no miolo rival.

Bola parada que o Bahia mostrou como fazer. Da ponta direita, aos 35, Marquinhos mandou uma pedrada que Bruno soltou e a defesa criciumense completou para afastar. Dois minutos depois, o meia passou ainda mais perto de marcar. Em falta frontal, mandou colocado no cantinho esquerdo do goleiro. O camisa 1 do Tigre ficou aliviado porque o arremate encontrou defesa na trave. A insistência do Criciúma seria recompensada já nos acréscimos. Marlon acertou falta no meio da confusão. Para descomplicar, o zagueiro Matheus Ferraz chegou antes de Lomba e a bola só parou dentro das redes. O placar foi aberto e a comemoração foi da torcida da casa.

- Desde o Estadual estou tentando esse gol e não saía. Saiu no finalzinho. Agora tem o segundo tempo inteiro para garantir o resultado – disse o defensor que atuou em todas as 29 partidas do Criciúma na temporada.


Lins e João Vitor ‘matam’ o jogo
 
Animada com o time na frente, a torcida voltou a jogar junto. E também a comemorar. Após a primeira volta do ponteiro na etapa final, o placar indicaria 2 a 0 para o Criciúma. João Vitor, na meia direita, colocou para Marcel na frente. Marcado por Rafael Donato, o chute saiu prensado. Lins, que estava à espreita, fez do corte assistência. Com a bola e o gol inteiro pela frente, não pensou em colocar. Soltou o petardo que bateu na trave antes da rede.

Pouco depois, Lomba conseguiu evitar o terceiro. No chute de fora, foi exigido e bem no tiro de João Vitor, na frente da área. O Bahia passou a se apresentar melhor com a entrada de Diones na vaga de Ítalo Melo, aos 9. Se no primeiro tempo foi Marquinhos quem deu trabalho aos mandantes, ele seguiu ardiloso na etapa derradeira. Logo depois, o meia mandou a pancada que Bruno defendeu e quase deixou passar por entre as pernas. O goleiro recolheu na sequência. Seria importante novamente cinco minutos depois. Fernandão cabeceou de peixinho à queima roupa. No reflexo, evitou.

Com o time e torcida mais mornos em campo, o Bahia foi buscar o gol com Diones. Ele entrou para tentar virar o jogo e tentou fazê-lo. Aos 27 minutos, recebeu sozinho na ponta esquerda e entrou na área. Foi até a cara de Bruno, que desta vez ficou vendido. Tomou embaixo das pernas e viu os baianos comemorarem. O gol fez os papéis se inverterem.

O time da Boa Terra passou a pressionar. O Criciúma ganhava fôlego com o apoio da torcida. Os dois sentiram o gol. Para espantar a pressão que só crescia, o Tigre marcou um golaço. Aos 35 minutos, Lins viu João Vitor despontar e avançar pela ponta direita. Mandou por cima e na medida para o meia pegar de primeira e fazer as redes e os torcedores balançarem. Estava decretada a vitória na volta do time à primeira divisão.