quinta-feira, 23 de maio de 2013

Com show de Seedorf, Botafogo goleia o CRB e avança na Copa do Brasil


Esbanjando grande categoria, Seedorf conduziu o Botafogo na sua 16ª partida seguida sem derrotas. Com dribles desconcertantes e canetas brilhantes, o camisa 10 do Glorioso foi o melhor em campo na vitória sobre o CRB por 3 a 0, válida pela segunda rodada da Copa do Brasil, realizada no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Com a vitória, o Glorioso avança na Copa do Brasil e pegará o Figueirense na terceira fase da competição, que mais cedo ganhou do Arapongas (PR) por 3 a 1. Esta será a ser a segunda vez que os times se enfrentam na competição. A primeira, que aconteceu em 2007, ficou marcada na memória dos alvinegros, principalmente pelos erros de arbitragem no jogo do Maracanã.



PRIMEIRO TEMPO DE GOL E POUCAS CHANCES

Sabendo que o placar de 0 a 0 não era favorável, o Botafogo começou a partida ligado. No primeiro lance de perigo, Lodeiro aproveitou uma bobeira da zaga do CRB e obrigou Tiago a fazer uma grande defesa, em chuta a queima-roupa na pequena área. Em seguida, foi a vez de Jairo mostrar que a equipe alagoana também veio para vencer e arriscou um tiro da intermediária, que parou nas mãos de Jefferson.

Entretanto, o tempo foi passando e o jogo esfriou, principalmente em razão do alto número de passes errados de ambos os times. Porém, em uma cobrança rápida de escanteio, Lima mandou a bola para área e - em nova bobeada da zaga do Galo - Antônio Carlos não perdoou e abriu o marcador. Comemoração do veterano que substituiu o jovem Dória, que está na Seleção sub-20.

Apesar do gol, o time alagoano não desistiu e queria complicar a vida alvinegra. Em um cruzamento na área Schwenck desvia de cabeça para uma boa intervenção de Jefferson.

Com as equipes errados passes bobos, os dois times não conseguiam encaixar grandes jogadas de ataque. No fim da etapa, Lodeiro fez um belo arremate para outra defesa de Tiago e Rafael Marques, livre e sem goleiro, mandou a bola na trave.


BOTAFOGO SACRAMENTA CLASSIFICAÇÃO NO FIM

Diferente dos primeiros 45 minutos, o CRB tomou a iniciativa no período complementar e quase conseguiu o empate com Schwenck. O atacante cobra falta que vai parar no travessão do goleiro Jefferson.

A partida ia passando e as chances de gol só diminuíam. Os melhores lances do jogo foram as canetas distribuídas pelo holandês Seedorf, que não perdoou e simplesmente deixou os adversários de queixo caído.

Em cobrança de falta, Seedorf mandou a bola no travessão do arqueiro Tiago. Após esta jogada, o alvinegro iniciou uma sucessão de gols perdidos com Antônio Carlos e Lodeiro. Parecia que a vitória alvinegra poderia azedar, pois a bola simplesmente teimava em não entrar.

Aos 40 minutos, Andrezinho, que entrou no lugar de Lodeiro, liquidou o confronto ao marcar o segundo em jogada de contra-ataque iniciada por Lima. Dois minutos depois, Rafael Marques sacramentou a classificação com o terceiro, após ficar na cara do goleiro. Vitória alvinegra que agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O primeiro confronto da equipe será contra o Corinthians, no sábado, às 21h, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA

 
BOTAFOGO 3 X 0 CRB


Local: Estádio General Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 22/5, às 22h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP)
Público e Renda: 1.173 presentes e R$18.275,00
Cartões Amerelos: Paulo Sergio, João Vitor, Marcus Vinícius e Walter Minhoca (CRB) Lucas e Gabriel (BOT)

GOLS: Antônio Carlos – 22’/1ºT (1-0); Andrezinho – 40’/2ºT (2-0); Rafael Marques – 42’/2ºT (3-0)
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Lima; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro (Andrezinho 37'2ºT), Seedorf (Renato 43'2ºT) e Fellype Gabriel (Vitinho 21'2ºT); Rafael Marques -  Técnico: Oswaldo de Oliveira.
CRB: Tiago, Paulo Sergio, Gladstone, Marcus Vinícius e João Victor (Djavan 16'/2ºT); Johnnattan, Everton Luiz, Walter Minhoca e Jairo (Denílson 20'/2ºT); Schwenck e Carlão - Técnico: Ademir Fonseca.

0 comentários:

Postar um comentário