terça-feira, 21 de maio de 2013

Lima fecha temporada europeia como melhor atacante brasileiro


Contra dúvidas e desconfianças, Lima usou do gol o seu principal cartão de visitas. Com passagem relâmpago pelo Santos, em 2007, o atacante foi o brasileiro mais efetivo na elite europeia nesta temporada.

Logo em seu primeiro ano defendendo o Benfica, Lima marcou 20 gols no Campeonato Português, soma que o deixou na vice-artilharia do torneio, seis gols atrás do colombiano Jackson Martinez, do Porto. Assim, Lima desbancou 'concorrentes' bem mais badalados no Velho Continente, como Robinho e Hulk, que tiveram números bem inferiores nas ligas italiana e russa, respectivamente.
Das grandes ligas nacionais na Europa, Jonas, do Valencia, foi o brasileiro que mais perto chegou de Lima, com 13 gols marcados. Hernanes, da Lazio, e Brandão, do St-Étienne, ficaram com 11 gols cada.

O ótimo desempenho de Lima nos Encarnados fez a imprensa portuguesa cogitar a naturalização do atacante, já que a seleção portuguesa sofre com a ausência de um 'homem-gol'. O titular do time de Paulo Bento tem sido o apenas esforçado Postiga, do Zaragoza.

0 comentários:

Postar um comentário