sexta-feira, 24 de maio de 2013

Técnico Vadão confirma zagueiro Leonardo como reforço do Criciúma

Pelo que disse o técnico Vadão, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, o zagueiro Leonardo está fechado com o Criciúma. Nesta semana, o jogador de 27 anos conseguiu liminar judicial para quebrar seu vínculo com o Atlético-GO. A alegação do atleta foram os salários atrasados. O treinador do Criciúma trabalhou com ele em 2008, no São Caetano.


Leonardo José Aparecido Moura estava no clube goiano desde 2011. Apesar de reserva, costumava entrar com frequência no decorrer das partidas. No último ano, no entanto, só foi utilizado quando o Dragão já estava rebaixado. Segundo Vadão, foi o próprio Leonardo que o procurou e se ofereceu ao Criciúma.

- Nem fomos nós que o procuramos, porque ele estava empregado. Foi ele que nos procurou. Ele me ligou dizendo que ia sair e tal. Falei para o Cícero (Souza, gerente de futebol) e não sabia se iria encaixar no perfil financeiro do clube, porque tínhamos já quatro zagueiros com um pouco mais de cancha. Foi feito um esforço, o presidente concordou e trouxemos mais um jogador que está acostumado a jogar na Série A – afirmou o treinador do Tigre.

O Criciúma ainda não deu a contratação de forma oficial, em seu site. Porém, deve fazê-lo nos próximos dias. Leonardo movia ação judicial porque alegava estar com salários atrasados desde dezembro do ano passado. O Dragão passa por dificuldades financeiras e outros jogadores já reclamaram publicamente. O clube, inclusive, sofre ação coletiva do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de Goiás por não ter pago o 13º salário do ano passado.

Formado na base santista, o jogador natural de Guaraulhos (SP) também acumula passagens por Shakhtar Donetesk (Ucrânia), Vasco e Avaí. O técnico Vadão espera pela rescisão de contrato de Leonardo para que seja anunciado. Segundo o treinador, pode ser um bom reforço para o Criciúma.

- O Leonardo já trabalhou comigo no São Caetano, é um dos nomes que ainda tem problema de documentação, jurídico, não sei. É um jogador que começou no Santos e ficou um tempo fora do país. Teve uma passagem por São Caetano muito boa. É um zagueiro alto, vigoroso e mais uma opção defensiva.

0 comentários:

Postar um comentário